Abril Cultural continua hoje com Encontro de Mulheres Indígenas do Rio Negro

O encontro em São Gabriel começará às 8h e terá o objetivo de apresentar, discutir, deliberar e encaminhar questões de interesse das próprias mulheres indígenas daquela região do Estado

Manaus – São Gabriel da Cachoeira receberá, hoje, terça-feira (24), o Encontro de Mulheres Indígenas do Rio Negro. O evento, organizado pela Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn), faz parte da comemoração do Abril Cultural Indígena e terminará amanhã, quarta (25).

O encontro em São Gabriel começa às 8h e tem o objetivo de apresentar, discutir, deliberar e encaminhar questões de interesse das próprias mulheres indígenas daquela região do Estado. Em discussão, assuntos como a criação do Conselho Consultivo do Departamento de Mulheres Indígenas do Rio Negro (DMIRN).

Nos dois dias, também será apresentado o relatório de atividades referente ao período 2010/2011. As participantes ainda poderão conhecer as novidades dos produtos artesanais comercializados na loja Wariró, um centro de comercialização destinado a promover o desenvolvimento sustentável dos povos indígenas no alto Rio Negro. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e parceiros.

Serviço

Encontro de Mulheres Indígenas do Rio Negro.

Quando: Terça-feira e quarta-feira, dias 24 e 25 de abril de 2012, respectivamente.

Local: Salão de Reunião da Diocese, na região central de São Gabriel da Cachoeira.

Horário: A partir das 8h e durante o dia todo, nos dois dias de evento.

http://www.d24am.com/amazonia/povos/abril-cultural-continua-com-encontro-de-mulheres-indigenas-do-rio-negro/56819

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.