Procura-se: Vale

Na manhã de quarta-feira (18), o Sindiquímica, em articulação com diversas entidades nacionais e internacionais que representam trabalhadores e comunidades atingidas pela Vale, lançaram a campanha mundial Procura-se: Vale.

Hoje a multinacional brasileira está presente em 38 países com diversos impactos danosos espalhados pelo mundo. Diversas organizações denunciam diariamente as atrocidades que a empresa tem praticado.

A Vale tem acumulado uma lista de denúncias desde desalojamentos de casas e terras, perseguição política, uso de capangas e pistoleiros, além de causar doenças, crimes ambientais e muitas mortes.

Tal descaso com os problemas dos trabalhadores e da comunidade rendeu para a Vale, em 2012, o título de pior corporação do mundo no Public Eye Awards, conhecido como o “Nobel” da vergonha corporativa mundial.

Criado em 2000, o Public Eye é concedido anualmente à empresa vencedora escolhida por voto popular em função de problemas ambientais, sociais e trabalhistas, durante o Fórum Econômico Mundial, na cidade suíça de Davos.

A Campanha Procura-se: Vale tem o objetivo de expor aos olhos da sociedade os sofrimentos dos trabalhadores e dos atingidos pela Vale, e trazer centenas de novos atores e forças para a luta pelos seus direitos e contra os desmandos cometidos pela empresa.

Para dar início à campanha, a SA Comunicação Sindical produziu para o Sindiquímica-PR este teaser de lançamento.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.