Última arrancada para coletar assinaturas para aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência

O autismo é um transtorno causado por alterações genéticas e ainda não tem cura. Em razão de tais alterações, muitas pessoas com autismo carregam sérias limitações em sua capacidade de comunicação e na habilidade de se relacionar socialmente; podem apresentar enorme dificuldade para se orientar e se mover no mundo dito normal. Muitas delas desenvolvem obsessões, estereotipias e comportamentos repetitivos. A grande maioria das pessoas com autismo necessita de ajuda para manejar a vida. Estima-se que 2 milhões de pessoas tenha autismo no Brasil.

O Estatuto da Pessoa com Deficiência foi aprovado em 2006 pelo Senado e, desde então, aguarda aprovação na Câmara de Deputados. Esse documento estipula diversos direitos ainda não articulados em nenhuma legislação anterior e que são fundamentais para que as pessoas com autismo e suas famílias possam ter mais qualidade de vida.

Empenhar-se pela aprovação imediata do Estatuto da Pessoa com Deficiência na Câmara de Deputados é um ato de amor e de cidadania!

Para colaborar, proceda da seguinte maneira:

a) acesse http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N20051
b) clique no box “Assinar o abaixo-assinado …”
c) preencha o formulário;
d) clique no box “Assinar abaixo-assinado”.

Você também pode postar o link da campanha via redes sociais.

Nosso sincero agradecimento a todas as pessoas que se juntarem a nós neste mutirão!

Cordialmente,
Nelson Kirst

Enviada por Patricia Magno.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.