A Cúpula é de todos – e a comunicação também

De 15 a 23 de junho, durante a Cúpula dos Povos, o Aterro do Flamengo vai se tornar um território de comunicação livre, onde se multiplicarão iniciativas coletivas, voltadas para o esforço de construir uma Terra comum para todos.

O ponto central de toda essa movimentação será o prédio do Vivo Rio, dentro do Aterro, de onde se irradiará uma comunicação construída por homens e mulheres que têm a justiça e a igualdade no coração.

Veja como participar:

TV Cúpula

Por meio de monitores espalhados pelo território, a TV Cúpula difundirá uma programação com informações, serviços e cobertura das atividades autogestionadas, assembleias e da programação cultural, com debates, mesas-redondas e o acompanhamento crítico da Rio+20 oficial. A TV Cúpula também disponibilizará telões em determinados pontos da cidade e um videowall (várias telas que formam uma única imagem) em plena conferência da ONU, levando nossa mensagem para aqueles que se julgam os senhores do mundo.

A programação da TV Cúpula será composta também de vídeos, documentários, filmes e mensagens, enviados previamente ao nosso site ou então produzidos diretamente no local do evento, com o apoio de nosso Laboratório de Comunicação Colaborativa.

Para entrar em contato e participar, mande um e-mail para [email protected].

Rádio Cúpula

Território dos radioapaixonados, a Rádio Cúpula se expressará por meio da web, de altos-falantes e das antenas de programas parceiros das ondas oficiais. Para a construção da programação da Rádio Cúpula, estão convidados todos que fazem da voz seu instumento de expressão.

Para entrar em contato com a Rádio Cúpula, envie e-mail para [email protected].

Rede Colaborativa

Uma plataforma colaborativa na web vai permitir que materiais em texto, áudio e vídeo produzidos por coletivos, movimentos sociais e indivíduos, no interior do próprio território da Cúpula, ganhem o mundo. No Laboratório de Comunicação Colaborativa, ilhas de edição estarão à disposição dos interessados para editar suas mensagens e lançá-las na rede colaborativa, um site anexo ao site oficial da Cúpula dos Povos voltado exclusivamente para materiais colaborativos.

Para entrar em contato com esse universo, envie um e-mail para [email protected].

http://cupuladospovos.org.br/2012/04/a-cupula-e-de-todos-e-a-comunicacao-tambem/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CupulaDosPovosNaRio20+%28C%C3%BApula+dos+Povos+na+Rio%2B20%29&utm_content=Gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.