Toma kwiiza mpaangi! (Seja bem vindo, irmão!)

É com esta saudação que a ACBANTU abre as portas para seu novo espaço de compartilhamento de conhecimentos.

Após comemorar, em 2010,  seus dez anos de história a Diretoria da ACBANTU e da REDE KÔDYA realizaram um mergulho nas águas de sua criação.

Assim, após celebrar o futuro, comemorar o presente e render homenagens ao passado, sobretudo à ação dos Ancestrais, a instituição se percebeu em uma atuação na qual conta com centenas de voluntários que assumem na Diáspora Africana Bantu uma missão que hoje é vivenciada através de três eixos: Preservação Cultural, Etnodesenvolvimento e Cidadania. Desta forma, os Departamentos e Coordenações da ACBANTU passaram a fortalecer sua atuação que é retratada nesse novo e dinâmico espaço virtual: o site.

Chegou então o momento de voarmos com o Tempo no compartilhamento de conhecimentos que o site da ACBANTU busca proporcionar.

O visitante é bem vindo para conhecer a instituição, seus departamentos, as coordenações estaduais, os projetos e ações. O visitante pode ainda enviar mensagens, compartilhar experiências e ver seu trabalho publicado.

Com diferentes linguagens que envolvem gravações de áudio, vídeo, fotos e registros escritos (além de desenhos) os visitantes podem acessar músicas, poemas, danças, contos, livros, e ficar sabendo das notícias que envolvem Povos e Comunidades Tradicionais, de forma especial os Povos de Terreiro de todo o Brasil.

Mobilizações, Debates, Fóruns e Pesquisas também estão presentes neste espaço democrático de participação social para a população negra.

O site também dá  visibilidade e promove o fomento aos saberes e fazeres tradicionais bantu sendo um espaço de diálogo entre as pessoas no mundo bantu de diversos países.

Outra opção realizada foi a de divulgar produtos e serviços afrodescendentes como uma ferramenta para o nosso desenvolvimento social.

E a novidade fica por conta de que este site é COLETIVO. Assim, os visitantes poderão ver mudanças no site de forma dinâmica, sendo realizadas pelos participantes dos projetos e departamentos da ACBANTU. Novos links, novas fotos, o compartilhamento das realizações feitas em todos os projetos da instituição.

Enfim, agradecemos por ler este e-mail. Visite-nos e como afirma nossa equipe de manutenção do site: “Qualquer dúvida me deixe saber”.

Endereço: www.acbantu.org.br

 

Nguunzu kuna nsaba um nfiinda!

Resistência com folha na floresta!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.