Mulheres indígenas de Rondônia, Mato Grosso e Amazonas se reúnem e pedem unidade

O Movimento e Organização Indígena do Estado de Rondônia, Noroeste de Mato Grosso e Sul do Amazonas conclama unidade entre os povos indígenas durante este mês de abril, quando se comemora a semana do índio.

Segue a mensagem na íntegra:

Abril indígena Regional – Assembleia OMIRAM

Tema : Povos Indígenas: UNIDOS PELA ORGANIZAÇÃO, PELA TERRA, PELA SAÚDE E  NO BEM VIVER – RESISTÊNCIA E LUTA

Nós, mulheres indígenas de Rondônia, noroeste de Mato Grosso e sul do Amazonas, reunidas em Assembleia entre 9 e 10 de abril de 2012, queremos dizer a todos os povos indígenas do Brasil e de outros países que a nossa luta é a mesma e estamos unidos na luta em defesa da vida e em defesa do Bem Viver para todos e todas.

Para que todos tenham em mãos o território tradicional, a saúde e a educação de qualidade de acordo com a especificidade de nossas culturas.

Nesta semana vamos unificar nossas lutas, porque unidos somos fortes, mesmo vivendo geograficamente em estados diferentes, enfrentamos problemas semelhantes. Nossa luta pela terra é única, porque enquanto defendemos a Terra como sagrada, os não indígenas, os latifundiários e o agronegócio a consideram simples mercadoria.

Nosso convite a vocês para nesta semana ficarmos unidos na luta para a luta em defesa do direito a vida, ao Território e o Bem Viver! Reduzidos sim, vencidos nunca!

http://www.cimi.org.br/site/pt-br/?system=news&conteudo_id=6186&action=read

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.