I Seminário de Saúde Mental Indígena em Mato Grosso do Sul acontece no dia 20 de abril

As Comissões de Saúde e de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS (CRP14), em parceria com a Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS, realizarão no dia 20 de abril, em Campo Grande, o I  Seminário de Saúde Mental Indígena em Mato Grosso do Sul.

Além de psicólogos, a ideia é reunir acadêmicos e profissionais de áreas como Direito, Medicina, Filosofia, Antropologia, Enfermagem e Serviço Social para uma reflexão acerca da situação dos povos indígenas no estado, e também elaborar propostas com ações concretas, efetivas e imediatas de políticas públicas de atenção, cuidado e proteção à saúde mental indígena, respeitando a singularidade dos fatores biopsicossocial e cultural desses povos.

O evento contará com palestras e mesas redondas com especialistas no assunto, e será realizado na sede da OAB/MS (Av. Mato Grosso, n. 4700, Carandá Bosque), a partir das 8h.

As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas pelo site www.crpms.org.br. A programação completa também está disponível no mesmo endereço eletrônico. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones   (67) 3382-4801  ou 9123-7759.

I Seminário de Saúde Mental Indígena em Mato Grosso do Sul acontece no dia 20 de abril

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.