Crescimento populacional urbano da África triplicará até 2050

France Presse

África e Ásia são os continentes que terão maior crescimento da população urbana nos próximos 40 anos, destaca um relatório das Nações Unidas, que cita Índia e China na ponta.

A população das cidades na África quase triplicará, passando de 414 milhões atualmente para 1,2 bilhão em 2050, enquanto a Ásia crescerá dos atuais 1,9 bilhão para 3,3 bilhões no mesmo período, estima o departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU.

Desta forma, as populações de África e Ásia responderão por 86% do crescimento urbano do planeta nos próximos 40 anos, afirma o relatório “World Urbanization Prospects”.

Este rápido crescimento da população deve abrir novas oportunidades de educação para africanos e asiáticos, mas também representa desafios nas áreas de habitação, emprego, energia e meio ambiente.

O maior aumento da população urbana ocorrerá na Índia, com 497 milhões, seguido por China, 341 milhões. Na Nigéria, haverá um crescimento urbano de cerca de 200 milhões de habitantes.

A Índia, segundo país mais povoado do mundo, com 1,2 bilhão de habitantes, deve superar a China em 2025.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2012/04/06/interna_mundo,296769/crescimento-populacional-urbano-da-africa-triplicara-ate-2050.shtml

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.