ES – Seminário discutirá campanha contra agrotóxicos

Flavia Bernardes

Será realizado em São Mateus, no norte do Estado, nos próximos dias 10 a 12 de abril, o Seminário de Formação e Formadores. No evento, com objetivo de aprofundar o debate sobre os impactos do agrotóxico no planeta, será apresentado o abaixo-assinado que será entregue à presidente Dilma Rousseff, para que sejam banidos do País os agrotóxicos e substâncias já proibidos no exterior.

O seminário é uma extensão da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida e será realizado pelo Comitê Estadual da campanha no Centro de Formação Maria Olinda, em São Mateus.

Voltado para integrantes de organizações sociais do campo, estudantes, apoiadores da causa, representantes do setor da saúde e educação, a perspectiva dos organizadores é avançar no processo de aprofundamento sobre o perigo dos venenos, qualificando a militância para que organizem comitês locais que debatam o tema.

De acordo com Valmir Noventa, militante do MPA que integra o comitê estadual e nacional, o seminário é um espaço estratégico para o fortalecimento da campanha que alerta para os riscos que os agrotóxicos representam.

“Hoje já existem provas concretas dos males causados pelos agrotóxicos, tanto para quem utiliza na plantação, quanto para quem consome em alimentos contaminados. Ao mesmo tempo, milhares de agricultores pelo Brasil já adotam a agroecologia e produzem alimentos saudáveis com produtividade suficiente para alimentar a população”, diz o MPA.

Segundo o movimento, articulando o debate na região, a esperança é que a saúde e a qualidade de vida sejam valorizadas, fomentando a agroecologia, em vez de agrotóxicos e transgênicos.

http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=58302

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.