RJ – Promulgada lei de tombamento da pesca artesanal de Itaipu

O prefeito de Niterói mais uma vez deu um golpe na comunidade ao não publicar a lei depois que conseguimos derrubar o seu veto parcial na Câmara de Vereadores de Niterói. Mas o Poder Legislativo então cumpriu com seu dever legal e promulgou a lei, publicando-a em seus atos oficiais. “Segue a luta contra o despejo de lixo, contra o Duto do Comperj, em defesa do meio ambiente e das comunidades tradicionais de Niterói. Agradecemos a todos pela força.”, disse na oportunidade o vereador Renatinho do PSOL.

Acreditamos que a Lei 2874/2012 (publicada na última sexta-feira, 23 de março, em O Fluminense) fortaleça a luta da comunidade para vencer a batalha contra o despejo de lixo e contra a especulação imobiliária na Praia de Itaipu. Nossa meta de preservar a pesca artesanal visa também a evitar o despejo de dejetos do Comperj no mar de nossa cidade. A pesca artesanal gera emprego e renda para a comunidade local, além de ajudar na preservação do meio ambiente. Nós precisamos do meio ambiente protegido e equilibrado, por isso os pescadores artesanais são grandes aliados dos ambientalistas e da comunidade local.

http://mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br/2012/04/promulgada-lei-de-tombamento-da-pesca.html. Enviada por Eliana Leite.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.