Blog do Padilha
O Ministério Público Federal do Acre já entrou na justiça para garantir atendimento de saúde aos povos indígenas (http://www.prac.mpf.gov.br/news/acpsaudeindigena). Isso por sí só é vergonhoso mas ainda temos inúmeros indígenas morrendo nas aldeias.
Tivemos, e ainda está ocorrendo casos, mortes de crianças nas aldeias da Terra Indígena do Alto Purus, também morreu uma criança Apurinã e agora estão morrendo indígenas de todas as idades nas aldeias da região do Envira, município de Feijó. Além de cessarem as mortes, os indígenas querem saber para onde está indo o dinheiro destinado à saúde indígena.
Eu continuo defendendo que seja instalada uma CPI na Assembléia Legislativa do Acre para investigar os supostos desvios de recursos destinados à saúde indígena. Algum deputado se abilita? afinal, quem não deve não teme.
Nos próximos dias estarei publicando textos que mostrarão que o problema é muito maior do que parece. Publicarei fotos reveladoras da situação, especialmente do Alto Purus. Só não o fiz ainda para não atrapalhar o andamento das coisas, principalmente enquanto aguardo o relatório da equipe do Cimi que está ainda em viagem para as aldeias.
Quando o relatório vier à tona e eu publicar as matérias e fotos, vai dar o que falar!
http://lindomarpadilha.blogspot.com.br/2012/03/descaso-com-saude-indigena-ainda-vai.html