Aterro do Flamengo sediará atividades da Cúpula

Cúpula será realizada na área que vai do MAM, Centro do Rio, à altura do Museu da República, no Catete. (Imagem: Google Maps)

Nesta segunda-feira (26/3), o Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio+20 concluiu com a Prefeitura a negociação do local de realização da Cúpula dos Povos. Como previsto, as atividades do evento serão centralizadas no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O espaço corresponde a uma extensa área a céu aberto, que vai do Museu de Arte Moderna até o Museu da República. Há vinte anos, o local foi sede do Fórum Global, encontro histórico de ONGs de caráter socioambiental durante a Rio 92.

“Pretendemos regastar esse marco histórico, levando a Cúpula dos Povos para um local onde seja possível dar visibilidade para as nossas reflexões e, claro, aproximar ainda mais a sociedade civil do evento”, destaca Moema Miranda, representante do Instituto Brasileiro de Análises Econômicas (Ibase) no Comitê Facilitador.

evento estima receber cerca de 10 mil pessoas durante o período de 15 a 23 de junho. Para acomodá-las, a Prefeitura está estudando com o Comitê o uso de alocações próximas ao Aterro. “Escolas públicas e até mesmo o sambódromo são opções para alojamento dos participantes”, conta Eduardo Ribeiro, produtor executivo da Cúpula.

Nesse espaço, acontecerão as atividades autogestionadas por organizações e movimentos sociais articulados, plenárias, a Assembléia dos Povos, além de ações culturais e simbólicas. Veja a programação e saiba como inscrever sua atividade para o evento.

Vale lembrar que todas as atividades da Cúpula dos Povos serão abertas a participação da sociedade civil como um todo.

http://cupuladospovos.org.br/2012/03/cupula-vai-centralizar-atividades-no-aterro-do-flamengo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CupulaDosPovosNaRio20+%28C%C3%BApula+dos+Povos+na+Rio%2B20%29

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.