Ministra da Igualdade Racial participa do “Em Pauta” desta segunda (19) na Globo News

A ministra Luiza Bairros recebeu a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio, no último dia 12 de março

Luiza Bairros será a convidada desta edição do programa, que vai ao ar, ao vivo, às 20h

A Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, é a convidada do “Em Pauta” desta segunda-feira (19), transmitido ao vivo pelo canal de tv a cabo Globo News. O programa, que tratará da temática racial em função do 21 de Março – Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial – vai ao ar às 20h e terá participação de comentaristas em Brasília, Nova York e São Paulo.

Também no Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, a Seppir completa nove anos de sua criação. Este ano, o aniversário do órgão será celebrado com a realização do Seminário Eleições Municipais e Igualdade Racial. A ideia é discutir com lideranças de partidos políticos a necessidade de observação da diversidade étnico-racial nos processos eleitorais, sobretudo na composição de candidaturas para as próximas eleições municipais, conforme proposto no Estatuto da Igualdade Racial.

O debate acontece na sede do Tribunal Superior Eleitoral (STE) e será precedido de exposição do presidente do IBD – Instituto Brasileiro da Diversidade, Hélio Santos, que é doutor em Administração pela Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (USP). Além de dirigentes de partidos políticos, o seminário contará com a participação de lideranças do movimento social e representantes de instituições públicas. Às 18h, o público será agraciado com uma performance musical de Inaicyra Falcão, cantora lírica das tradições africano-brasileiras.

http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2012/03/ministra-da-igualdade-racial-participa-do-201cem-pauta201d-desta-segunda-19-na-globo-news

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.