Jovem afirma ter sido torturado por militares da Força de Pacificação no RJ

O Exército instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar denúncia realizada por um morador da Vila Cruzeiro, na zona norte, que acusa militares da Força de Pacificação de tortura. O jovem, de 22 anos, registrou o suposto crime na tarde deste domingo (11), na 22ª DP (Penha). A Vila Cruzeiro, localizada no Complexo da Penha, está ocupada pelo Exército desde novembro de 2010, assim como o Complexo do Alemão.

Na delegacia, o jovem afirmou que foi detido por volta das 4h30 da manhã do último sábado (10) pelos militares. Ele relatou que, ao descer a Rua 12 com a namorada, viu uma patrulha abordar um grupo de traficantes que fugiu. Os militares, então, teriam acusado o jovem de integrar o bando e o torturaram com choques e espancamento.

Segundo o porta-voz da Força de Pacificação, Coronel Fernando Fantazzini, essa é a denúncia mais grave ocorrida desde o início da ocupação e caso o crime seja comprovado, os soldados serão responsabilizados criminalmente. Mas, de acordo com o oficial, também “há a suspeita de que as ações tenham sido orquestradas por traficantes”.

http://sul21.com.br/jornal/2012/03/jovem-afirma-ter-sido-torturado-por-militares-da-forca-de-pacificacao-no-rj/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.