Comissão Europeia acusada de racismo

Filme promocional da Comissão Europeia é acusado de ser racista, imperialista e sexista.

Um vídeo promocional da Comissão Europeia, chamado “Crescendo Juntos”, é acusado de ter um conteúdo racista. Após um pedido de desculpas, a campanha acabou por ser suspensa. O filme mostra uma mulher branca, que representava a União Europeia, a ser ameaçada por um asiático, um africano e um árabe. Perante a violência, a mulher tenta convencer os homens a deixarem de ter uma atitude hostil e a juntar-se-lhe. O objetivo era encorajar outros países a aderirem ao grupo dos 27.

A mensagem que a Comissão Europeia pretendia passar não teve sucesso e, pior do que isso, o organismo recebeu até várias queixas de ter alinhado numa propaganda racista, imperialista e sexista. O jornal inglês “Telegraph “cita uma queixa, publicada online, sobre o vídeo: “Não admira que o euro e a União Europeia estejam em colapso. Em vez de travarem a crise financeira estão a gastar dinheiro com propaganda racista”.

O jornal espanhol “El Mundo “, conta também que surgiram queixas sobre o custo do filme. Contudo, a Comissão Europeia não revelou quanto dinheiro foi gasto na produção de “Crescendo juntos”.

http://aeiou.expresso.pt/comissao-europeia-acusada-de-racismo=f709589

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.