Três jogadores são julgados por tweets homofóbicos na Inglaterra

Federico Macheda, ex-jogador do Manchester, no Queens Park Rangers (Foto: AP)

Federico Macheda, Nile Ranger e Manny Smith estão na mira da Football Association por conta de comentários preconceituosos em seus microblogs

LONDRES – A preocupação da Federação de Futebol da Inglaterra com as atitudes preconceituosas dos atletas dos clubes ingleses está, realmente, em alta. Depois dos casos de racismo dentro de campo, agora o foco está também nas manifestações dos jogadores na internet. A FA anunciou, nesta terça, que três jogadores estão sendo julgados por conta de comentários homofóbicos no Twitter.

Federico Macheda, do Manchester United, Nile Ranger, do Newcastle, e Manny Smith, do Walsall, têm até quarta-feira para apresentarem suas defesas. O primeiro, no Twitter, explicou que quis usar a palavra “guy” (rapaz) ao invés de “gay” em uma mensagem onde discutia com um torcedor.

– Todos estão sendo julgados por atitudes impróprias e que denigrem a imagem do jogo – diz uma nota oficial da FA.

No entanto, os três devem ser condenados, assim como aconteceu com Ravel Morrison, do West Ham, que foi multado em sete mil libras na última semana justamente por conta disso. Os casos acontecem uma semana após David Cameron ter feito um seminário contra a homofobia e o racismo no futebol inglês.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2012/02/tres-jogadores-sao-julgados-por-tweets-homofobicos-na-inglaterra.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.