ONU seleciona especialista para capacitações sobre segurança pública e mulher em comunidades do Rio com UPP’s e UPPSocial

A ONU Habitat abriu uma vaga para contratação de profissional da área de Ciências Humanas, com experiência de cinco anos na área de violência com enfoque de gênero, para desenvolver trabalho entre os meses de março a maio de 2012 na cidade do Rio de Janeiro. A remuneração da consultoria será definida de acordo com o perfil do selecionado.

O processo seletivo faz parte do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, que visa apoiar a implementação e avaliação dos Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial. Destacam-se entre seus objetivos: (i) fortalecer a estrutura de gestão da SPM e da SEPPIR; (ii) consolidar a transversalidade de gênero, raça e etnia nas políticas públicas; (iii) estimular o controle social das políticas de gênero, raça e etnia pelas redes, articulações e organizações feministas, de mulheres e do movimento de mulheres negras.

Entre os requisitos para a vaga estão:

•    Conhecimento avançado de leitura em Inglês.
•    Qualificação técnico-acadêmica e experiência profissional de cinco anos. Considerando as áreas de ciências humanas, especialmente na área de gênero, ciências sociais, assistência social, sociologia, antropologia e/ou ciência política (Pós-graduação).
•    Conhecimento e experiência na área de capacitação e análise de segurança cidadã e violência com enfoque de gênero.
•    Conhecimento e experiência nas atividades relacionadas a audiências públicas, e também na construção de diagnósticos participativos.

O produto da consultoria é a realização de capacitações sobre segurança pública e mulher em aproximadamente seis comunidades do Rio de Janeiro onde está instalada a UPP e a UPPSocial. Currículos devem ser enviados até 29 de fevereiro para [email protected], com o assunto: BRA EDITAL MDG-GENDER SAFETY AUDITS: SENIOR. Veja o anúncio completo da vaga.

http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2012/02/onu-seleciona-especialista-para-programa-interagencial-de-promocao-da-igualdade-de-genero-raca-e-etnia

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.