Itajaí ganha Plano Municipal de Igualdade Racial

Documento foi elaborado com apoio da Seppir e participação da sociedade civil e governo

Documento lançado em janeiro, foi elaborado com apoio da Seppir e participação da sociedade civil

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, lançou em janeiro o seu Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O documento tem a finalidade de articular, implementar e efetivar as políticas de enfrentamento ao racismo e a superação da desigualdade racial. O processo de construção do plano foi coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas de Itajaí (Serit), responsável pelas políticas públicas sobre a temática.

O documento foi elaborado com apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR) e participação da sociedade civil organizada e membros do governo. O Plano trata de nove eixos temáticos: Educação, Saúde, Habitação e Saneamento Básico, Trabalho e Renda, Cultura, Esporte e Lazer, Segurança e Justiça, Política Internacional e Gestão.

Realizado no Paço Municipal de Itajaí, o lançamento do Plano de Promoção da Igualdade Racial contou com a presença do secretário Executivo da Seppir/PR, Mário Lisboa Theodoro, e do coordenador Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Santa Catarina, Osvaldo Vargas, o presidente do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes, Edison Amaral, a coordenadora Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul, Raimunda Luzia de Brito, e a Gestora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Londrina (PR), Maria de Fátima Beraldo.

http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2012/02/itajai-ganha-plano-municipal-de-igualdade-racial

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.