Inscrições do Programa Vale-Universidade Indígena começam amanhã

Começa amanhã (16), as inscrições para o processo seletivo do Programa Vale-Universidade Indígena e será encerrada no dia 6 de março.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.setas.ms.gov.br . O Vale-Universidade Indígena proporciona benefício social que assegura condições para conclusão do ensino superior. O Programa Vale-Universidade Indígena é aberto para o acadêmico indígena que comprove: ser índio, mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani), expedido pela Funai.

O candidato deve  estar matriculado em curso de bacharelado ou licenciatura, reconhecido nos termos da legislação vigente, mantido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); não possuir outro curso de bacharelado ou licenciatura; ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade deste programa; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição no programa; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste programa e ter renda familiar até três salários mínimos.

O Vale-Universidade Indígena é voltado para aqueles que ainda não possuem graduação em um curso superior.

http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=227606&ed=Educa%C3%A7%C3%A3o&cat=Not%C3%ADcias

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.