Vídeo amador denuncia atos de racismo no metrô de Londres

Uma filmagem de celular retrata os insultos feitos por uma mulher a passageiros asiáticos na linha central do metrô de Londres. Em matéria publicada nesta segunda-feira (6), no “Daily Mail”, o vídeo amador, com duração de sete minutos, mostra agressões verbais a passageiros estrangeiros durante percurso entre as estações St Paul’s e Mile End.

A mulher, sentada entre dois paquistaneses, questiona a legalidade dos imigrantes no País, sugerindo que 90% deles estão em situação irregular. A protagonista das agressões passa a falar diretamente ao homem que está filmando, que se identifica como um cidadão inglês. Depois de cantar em sua língua nativa, o paquistanês defende sua nacionalidade e provoca riso de outros usuários do transporte público.

A agressora fica mais irritada e continua o discurso por mais quatro minutos. Ela se levanta e grita: “Vocês têm que trabalhar duro e não ter benefícios”. Ao sair do trem, esbarra em um passageiro, também estrangeiro, e grita: “Isto é o que temos que aturar, não gosto disso em vocês. Vou mostrar que tipo de governo admite isso”.

O vídeo se junta a outros casos recentes de flagras de discriminação no metrô de Londres. De acordo com o jornal Daily Mail, um porta-voz da British Transport Police disse que a polícia está ciente da existência do vídeo e que deve tomar providências: “Os detetives foram informados sobre os vídeos em 24 de janeiro e imediatamente foi iniciada uma investigação. Testemunhas do incidente ou pessoas que possuam qualquer informação são importantes para que possam ajudar a polícia a construir uma imagem completa dos fatos”.

(Com informações do Daily Mail)

http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2012/02/06/video-amador-denuncia-atos-de-racismo-no-metro-de-londres.jhtm

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.