Acadêmicos indígenas participarão de projeto sobre o desenvolvimento de crianças indígenas em Campo Grande

Diversos acadêmicos indígenas e não indígenas dos cursos da área de saúde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) terão oportunidade de participar do projeto “Acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento infantil de crianças indígenas”. Coordenado pela professora Ms. Karla de Toledo Muller, o projeto será desenvolvido de fevereiro à dezembro de 2012 e conta com apoio do Rede de Saberes, um projeto maior que apoia universitários indígenas em quatro universidade de Mato Grosso do Sul.

O projeto conta também com a participação do professor Ms. Serginaldo José dos Santos. Professores e acadêmicos envolvidos no trabalho irão acompanhar o crescimento e desenvolvimento de aproximadamente 100 crianças de até seis anos e suas famílias, residentes na aldeia urbana Água Bonita e no loteamento Tarsila do Amaral, na capital Campo Grande. O projeto é uma parceria entre o Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi) e os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fonoaudiologia e Psicologia da UCDB.

O Neppi desenvolve também outros projetos de extensão e pesquisa junto a comunidades indígenas, contando com uma equipe de pesquisadores e bolsistas das áreas de História, Design, Geografia, Agronomia e Comunicação. Entre eles o projeto Rede de Saberes, a Revista Tellus e o Ponto de Cultura Teko Arandu. Acesse o site www.neppi.org para saber mais sobre os projetos e pesquisas do Neppi.

Enviado por Neppi Ucdb para a lista superiorindigena.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.