
O jovem advogado tem 22 anos, terminou o curso de Direito em uma universidade particular da Capital, em agosto do ano passado
Evento ontem (30) na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, marcou a entrega da carteira de identidade profissional a 113 novos advogados. Dentre eles, Luiz Henrique Eloy, um dos poucos índios no Estado a ingressar na área jurídica.
Ao receber a carteira de advogado, já estava contratado para trabalhar na assessoria jurídica do Conselho Indigenista Missionário (CIMI). Neste semestre, começa a fazer mestrado em Desenvolvimento Local com a linha de pesquisa voltada para territórios indígenas. “Nasci e me criei na aldeia Ypegue, entre os municípios de Aquidauana e Miranda, sou terena e quero contribuir com o meu povo, lutando pelas suas raízes e atuando nos processos existentes na comunidade,” afirmou.
O jovem advogado tem 22 anos, terminou o curso de Direito em uma universidade particular da Capital, em agosto do ano passado, foi bolsista do Prouni, teve 100% de desconto por se destacar no vestibular e participou do Projeto Saberes, que desenvolve ações voltadas à comunidade indígena em quatro Universidades do Estado.
Mato Grosso do Sul possui a segunda maior população indígena do país, com aproximadamente 68 mil habitantes de 11 etnias, distribuídos em 75 aldeias, a maioria localizada no extremo sul do Estado.
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/terena-da-aldeia-ypegue-recebe-carteira-da-oab-ms_140075/