Manifestantes fazem vigília na avenida Paulista para protestar contra ação no Pinheirinho

Moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos, que estavam abrigados em uma igreja após a desocupação do bairro seguem para abrigos oferecidos pela prefeitura. Como a prefeitura não enviou ônibus para o deslocamento, os moradores tiveram que carregar, de carro ou a pé, todos os seus pertences


Um grupo de manifestantes fará uma vigília na noite deste sábado (28) no vão do Masp, na avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a ação de reintegração de posse da comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), ocorrida no último domingo (27).

O grupo pretende permanecer no local pela madrugada, com velas acesas, até o horário em que ocorreu a reintegração de posse –por volta de 6h. Durante o ato serão arrecadados donativos para os moradores despejados, que necessitam de alimentos não perecíveis, água, roupas e brinquedos.

A vigília está sendo convocada pela internet, com o nome de “Somos Todos Pinheirinho” em um evento do Facebook. O ato tem o apoio do Comitê de Solidariedade ao Pinheirinho de São Paulo, formado após a desocupação por movimentos sociais, sindicatos e entidades estudantis.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/01/28/manifestantes-fazem-vigilia-na-avenida-paulista-para-protestar-contra-acao-no-pinheirinho.htm

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.