Sepi reúne comunidades indígenas em preparação para Assembléia Geral

Anselmo Wanzeller/Secom

Discutir sobre a situação das políticas indigenistas, direitos humanos, assim como a atual situação da saúde e educação indígena é o principal objetivo da participação da Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas do Amapá (Sepi) na aldeia Galibi, município de Oiapoque, na reunião geral com as comunidades daquela região na segunda quinzena de fevereiro.

Conforme o secretário da Sepi, Coaraci Gabriel, as comunidades que participarão da reunião poderão destacar os principais assuntos a serem discutidos na Assembleia Geral, que acontecerá no segundo semestre de 2012.

“A reunião serve de preparação para a Assembleia Geral, onde saúde, educação e outros temas são debatidos a fim de buscar políticas públicas para a resolução de problemas nas aldeias”, enfatiza o secretário.

Coaraci finaliza dizendo que uma explanação de ações que foram realizadas em 2011 será colocada em destaque no encontro. “A reunião é considerada um planejamento estratégico para 2012, onde decidimos ações a serem estudadas para este ano”.

http://www.correaneto.com.br/site/?p=19678

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.