Megaprojetos de Porto Alegre serão tema de debate no FST 2012

A Copa, os megaprojetos e os direitos dos explorados e oprimidos: a situação indígena, negra, quilombola e popular no Brasil e em Porto Alegre serão tema de uma atividade autogestionária dia 28, a partir das 14 horas, no Quilombo da Família Silva. A escolha do local foi baseada no fato de ele carregar “forte simbologia da resistência contra o Racismo e todas as formas de exploração e opressão”.

A atividade está sendo organizada pelo Comitê Popular da Copa Porto Alegre-Centro, juntamente com a Frente Nacional em Defesa dos Territórios Quilombolas; os Quilombos da Família Silva e da Família Fidelix (ambos do RS) e o da Pedra do Sal (RJ); CIMI (Conselho Indigenista Missionário/POA-RS); Odomode; GT Quilombola do MNU/RS; Ocupação 20 de Novembro do MNLM/POA-RS; LBL (Liga Brasileira de Lébiscas-RS); AGB (Associação Geografos Brasileiros-RS); Coletivo Catarse; e Sintect/RS- (Secretaria de Combate ao Racismo do Sindicato dos Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul).

Segundo o informe, “o objetivo é aprofundar a articulação de resistência Quilombola, Negra, Indígena e Popular a partir de experiências comuns durante os últimos anos, frente ao aprofundamento dos ataques que se avizinham”.

Programação

Dia 17.01- Reunião de organização no Quilombo da Família Silva, às 19h

DIA 28.01, SÁBADO, A PARTIR DAS 14H, NO QUILOMBO DA FAMÍLIA SILVA, EM PORTO ALEGRE-RS – Rua João Caetano 1170, Bairro Três Figueiras, próximo ao Colégio Anchieta.

Contatos: Luix-51-82075044 –  51- 81736942

Com base em informações enviadas por Marta Almeida Filha.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.