Severino Cavalcanti diz que não se arrepende de denúncia do padre Vito Miracapillo

O ex-deputado federal Severino Cavalcanti (PP), 81, disse que não se arrepende de ter denunciado ao regime militar o padre italiano Vito Miracapillo, 65. A notícia é do jornal Folha de S. Paulo, 07-01-2012.

Em 1980, o religioso foi expulso do país após se negar a celebrar uma missa pelo Dia da Independência na cidade pernambucana de Ribeirão.

“Ele tinha uma posição prejudicial ao bom andamento das coisas em Ribeirão. Era outro momento. A posição que ele tomou não era conveniente naquela época”, disse Cavalcanti, que era então deputado estadual pela Arena.

Miracapillo voltou a Pernambuco nesta semana e irá celebrar uma missa em Ribeirão hoje à noite para comemorar a decisão do Ministério da Justiça, que autorizou a renovação de seu visto permanente.

Quando desembarcou em Recife, na última terça, o padre disse que perdoou os responsáveis por sua expulsão e que concordaria em se encontrar com Severino Cavalcanti.

Atual prefeito de João Alfredo (167 km de Recife), o ex-deputado também disse que aceitaria um encontro. “Não tenho nada pessoal [contra o padre]. A hora que ele quiser marcar estou pronto para atender.”

Questionado pela Folha se tomaria a mesma atitude nos dias de hoje, Severino foi evasivo. “Agora ele vem mais equilibrado. Acho que ele não iria mais tomar essa atitude.”

Depois de celebrar hoje a primeira missa em Ribeirão desde sua expulsão, o padre terá de voltar a Itália, onde é pároco na cidade de Canosa.

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/505491-severinocavalcantidizquenaosearrependededenunciadopadre

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.