Contra racismo, internautas marcam ‘panelaço’ em pizzaria de SP

'Panelaço' está marcado para acontecer no próximo sábado

O suposto [suposto??? TP] caso de racismo em uma pizzaria em São Paulo vai ganhar uma manifestação no próximo sábado. Internautas se indignaram com a história do garoto etíope de 6 anos adotado por um casal espanhol que teria sido expulso da Pizzaria Nonno Paolo, na zona sul da cidade, ao ser tratado como um menino de rua, no dia 30 de dezembro.

O evento já criado no Facebook convida internautas para um “panelaço” em frente ao estabelecimento, às 14h. “Levem suas panelas e vamos fazer barulho!”, convidam os organizadores.

De acordo com a descrição do evento, que até a tarde desta quinta-feira já tinha mais de 200 pessoas confirmadas, o objetivo da manifestação é alertar que “o racismo faz parte do cotidiano. (O racismo) deve ser uma vergonha aberta e servir de lição para que em nenhuma instância deva ser cometido qualquer tipo de crime discriminatório racial ou social”, descrevem.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5545199-EI306,00-Contra+racismo+intenautas+marcam+panelaco+em+pizzaria+de+SP.html

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.