Vale será multada por vazamento em Mangaratiba (RJ)

DO RIO – A Vale será multada por causa de um vazamento de óleo ocorrido no dia 26 de dezembro em uma estação de tratamento da empresa na Ilha Guaíba, na entrada da baía de Sepetiba, em uma região conhecida como Costa Verde, ao sul do Estado.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Mangaratiba pretende estabelecer a multa até o fim da semana. O valor poderá ultrapassar os R$ 10 milhões se considerada a punição máxima de 5 milhões de Ufirs (1 Ufir = R$ 2,13), prevista na legislação do município.

Segundo a secretaria, o vazamento, em volume ainda não divulgado, ocorreu em um tanque de separação de água e óleo, chegando até o mar pelas vias internas e pelo sistema de drenagem do local.

Em nota, a Vale afirmou que comunicou o incidente imediatamente ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea) “e que tomou todas as ações para conter e recolher o material”.

O Inea informou que o vazamento não trouxe danos ao meio ambiente e, portanto, não aplicará multa.

http://portosenavios.com.br/site/noticias-do-dia/industria-naval-e-offshore/13564-vale-sera-multada-por-vazamento-em-mangaratiba-rj

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.