Conheça as orientações para eleição das entidades candidatas ao CNPIR

As entidades habilitadas devem apresentar, em até 24h, a partir da divulgação deste documento, a indicação do representante autorizado(a) a exercer o direito de voto. A próxima etapa do Edital é a seleção, prevista para os dias 13 e 14 de novembro

SEPPIR

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República torna público o documento com as orientações para eleição das entidades da sociedade civil candidatas a integrar o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial no biênio 2014 – 2016. As eleições serão realizadas por sistema de votação eletrônica e todas as entidades habilitadas estão aptas a votar e serem votadas. Estas devem indicar o nome completo, CPF, telefones e os e-mails do representante da entidade autorizado a exercer o direito de voto assegurado no processo de habilitação. O resultado das entidades habilitadas no Edital nº 4/2014 foi publicado no último dia 31 e também publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (03).

O sistema eletrônico será aberto para votação às 9h (horário oficial de Brasília) do dia 13 de novembro e encerrado às 18h do dia 14 do mesmo mês. Os representantes indicados pelas entidades receberão um e-mail com o link para acesso à página do sistema de votação eletrônica, com a solicitação para ativar a conta de usuário.

Informações complementares podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (61) 2025-7069/7070.

Confira o documento completo aqui.

 

CNPIR

Coordenado pela SEPPIR-PR, o CNPIR é um órgão colegiado, de caráter consultivo, que tem por finalidade propor, em âmbito nacional, políticas de promoção da igualdade racial com ênfase na população negra e outros segmentos raciais e étnicos da população brasileira.

O Conselho ainda tem por missão propor alternativas para a superação das desigualdades raciais, tanto do ponto de vista econômico quanto social, político e cultural, ampliando, assim, os processos de controle social sobre as referidas políticas.

O CNPIR é composto por 22 órgãos do Poder Público Federal, 19 entidades da sociedade civil selecionadas através de edital público, e por três notáveis indicados pela SEPPIR.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.