UNFPA e SEPPIR abrem vagas para consultoria em Saúde da População Negra

Com inscrições até 10 de outubro, o edital visa contratar consultor(a) para “Mapeamento sobre estágio de implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra – PNSIPN e Gestores de Saúde da População Negra”. Interessados(as) podem enviar carta de apresentação, currículo e documentos que comprovem experiência para o e-mail [email protected]

SEPPIR – Estão abertas, até 10 de outubro, as inscrições para interessados(as) em atuar no “Mapeamento sobre estágio de implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra – PNSIPN e Gestores de Saúde da População Negra”. Carta de apresentação, currículo e documentos que comprovem experiência podem ser enviados para o e-mail [email protected], com o assunto “Estudo sobre implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra”.

O contrato tem vigência de 15 de outubro a 20 de março de 2015 e prevê remuneração de R$ 15 mil para o/a profissional selecionado/a, cuja atuação será em São Paulo – SP. O edital é promovido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR/PR em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas – UNFPA, no âmbito do “BRA5U104 – Projeto Fortalecendo as ações da SEPPIR nas áreas de saúde, políticas para juventude e políticas para comunidades quilombolas”.

Para se candidatar, é necessário ter formação superior, preferencialmente na área de Saúde; cinco a 10 anos de experiência de pesquisa em Saúde Coletiva e/ou Saúde Pública, preferencialmente na área de políticas públicas de saúde. É desejável também possuir experiência anterior de atuação em saúde da população negra (pesquisa e/ou gestão); com Instituições de Governo, Conselhos de Saúde, Conselhos de Secretários de Saúde; e/ou com Agência das Nações Unidas.

Exige-se, ainda, que o(a) candidato(a) tenha conhecimentos básicos sobre o SUS – Sistema Único de Saúde; conheça a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial e Estatuto da Igualdade Racial; possua capacidade de análise e síntese, de comunicação oral e escrita, além de abertura para responder positivamente a diferentes pontos de vista e críticas em relação a sua atuação individual e coletiva, bem como realizar ajustes necessários.

Informações e sensibilidade para acolher e trabalhar com diversidade cultural, étnica e religiosa, de orientação sexual e identidade de gênero, bem como capacidade de organização e cumprimento de prazos, são itens que complementam a lista de requisitos desejáveis.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.