A mãe terra acolhe um defensor da vida: Clovis Cassupá

Cimi Regional Rondônia

Um guerreiro continua sua jornada, seguindo passos firmes e destemidos para encontrar-se finalmente com outros espíritos guerreiros, que traçaram na vida a esperança de nunca desistir, daquilo que acredita ser, a sua razão de ser.

O guerreiro Clovis Cassupá, nascido em 08/10/1952, inicia uma nova batalha, intercedendo por todos os que acreditam numa terra sem males, liberta da escravidão. Uma terra que durante anos foi acalentada e que hoje pode ser denominado território do povo Cassupá e Salamãe.

Somos testemunha de que Clovis Cassupá foi um verdadeiro guerreiro, nunca desistiu de lutar e as dificuldades que apareceram em sua vida, não foram derrotas, mas aprendizagem com o que não deu certo. E no final, quando tudo parecia difícil, este guerreiro incansável encontrou forças, para superar as adversidades para alcançar a vitória definitiva.

Clovis Cassupá durante sua existência lutou por mais vida e dignidade para seu povo. Jamais deixou de falar e lutar por seu território tradicional na região da cachoeira, conhecida como Cascata, à margem esquerda do rio Pimenta Bueno, município de Chupinguaia, Rondônia.

Não descansou até ver dias melhores para seu povo. Com isso, a conquista tão almejada chegou e tiveram o seu território demarcado na BR-364, Km 5,5, município de Porto Velho. Porém, a luta agora continua para os próximos guerreiros.

Neste dia 09/12/2015 temos a certeza que Clovis Cassupá, partiu para habitar junto aos seus antepassados e continua a inspirar todo o povo Cassupá na luta e defesa de sua dignidade, pois um guerreiro nunca morre, só descansa pra outra batalha.

Hoje os maracás estão tocando, cocares são adornados acolhendo o espírito deste guerreiro corajoso. Vai em paz e inspire o teu povo na luta e defesa dos seus direitos.

Porto Velho, RO, 10 de dezembro de 2015.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.