Seminário Olhares sobre a Pretagogia: saberes e práticas da cultura de matriz africana para a formação de professoras e professores

Com o intuito de fortalecer o alcance da Lei nª 10.639/03 através da formação de professores e professoras e da transposição didática, o Núcleo das Africanidades Cearenses (NACE) realizará, no dia 29/05, o seminário: “Olhares sobre a Pretagogia: saberes e práticas da cultura de matriz africana para a formação de professoras e professores”.

O Evento será seguido do lançamento do livro ‘Pretagogia: Pertencimento Afro, Corpo-Dança Afroancestral e Tradição Oral Africana na Formação de Professoras e Professores’ de autoria da Profª Sandra Haydée Petit.

Programação

Dia 29 de Maio de 2015, na Casa Amarela Eusélio Oliveira – Av da Universidade, 2591 – Benfica – Fortaleza

  • 16:00hs – Mesa redonda – Pretagogia em ação: relação pesquisa e formação.
  • 17:30hs – Intervalo cultural – Maria das vassouras e Esteiras de histórias.
  • 18:30hs – Contribuições da Pretagogia na formação de professoras e professores para a transposição didática das culturas africanas e afro-brasileiras na efetivação da Lei nº 10/639/03.
  • 20:30hs – Coquetel e lançamento do livro “Pretagogia: pertencimento afro, corpo-dança afroancentral e tradição oral africana na formação de professores e professoras”, de Sandra Petit.

Evento do Facebook https://www.facebook.com/events/364108830445903/
Blog http://naceafricanidades.blogspot.com.br/
E-mail: [email protected]

Seminario Pretagogia

Enviada para Combate Racismo Ambimental por Jean Souza dos Anjos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.