Lançamento da publicação Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e Suas Ações Afirmativas – Pesquisa 2010

O Instituto Ethos e o Ibope Inteligência têm o prazer de convidar para o lançamento da publicação Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e Suas Ações Afirmativas – Pesquisa 2010, realizada em parceria com a Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com patrocínio do Instituto Unibanco e da Philips do Brasil e apoio institucional da Inter-American Foundation (IAF) e da Atletas pela Cidadania.


A pesquisa apresenta a composição por sexo, cor ou raça, faixa etária, tempo de empresa e escolaridade dos dirigentes, funcionários e aprendizes das maiores companhias que operam no país, bem como a presença de pessoas com deficiência em todos os níveis hierárquicos. Traz também as políticas e ações afirmativas eventualmente adotadas pelas empresas em favor da diversidade e da eqüidade e, ainda, a percepção do principal executivo acerca de questões como a situação das mulheres, negros, pessoas com mais de 45 anos e dos jovens aprendizes na empresa.

Este ano, a aprendizagem ganhou mais aprofundamento no relatório da pesquisa, contendo informações sobre perfil, raça, gênero, escolaridade e desafios das empresas no cumprimento da legislação.
A cerimônia de lançamento será no dia 11 de novembro de 2010, das 9h00 às 13h00, no auditório da Faculdade Zumbi dos Palmares, na Av. Santos Dumont, 843, na Ponte Pequena, em São Paulo.

Contamos com sua participação!

Data: 11 de novembro de 2010
Horário: das 9h00 às 13h00
Local: Auditório da Faculdade Zumbi dos Palmares
Endereço: Av. Santos Dumont, 843, Ponte Pequena – São Paulo (SP)

O local fica a duas quadras da estação Armênia do Metrô.
Estacionamento pela entrada do Clube Regatas Tietê,
Av. Castelo Branco (Marginal do Tietê), na altura do nº. 10400.
Por favor, confirme sua presença respondendo este email  ou pelos seguintes contatos:

Cristina Spera – [email protected]
11 8895-5740 / 3897-2444

Mais informações à imprensa:

Cristina Spera – [email protected]
11 8895-5740 / 3897-2444

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.